032551912763

276 palavras 2 páginas
Análise do filme o Sorriso de Monalisa

1)
a) A Professora Catarine com intuito de fazer com que suas alunas se abram para um pensamento mais liberal, parte em busca de uma nova metodologia de ensino. Ela tenta trazer suas alunas para seu mundo e através de obras famosas e até mesmo com formas simples de arte, ela tenta passar uma nova concepção do que seria a arte moderna.

b) Sim, existe diferenças entre a metodologia usada pela professora e a adotada pela escola.
A professora Catarine, como formadora de opinião que é, tenta passar para suas alunas uma nova visão de vida, tenta mostrar a elas que aprender não é apenas copiar ou reproduzir a realidade, mais sim juntar seus conhecimentos já existentes com os novos. Já a escola mantinha como metodologia de ensino uma linguagem totalmente formal e um comportamento extremo dentro de um ambiente tradicionalista.
c) Era uma relação de trabalho a portas fechadas, isolados do mundo, pautada no comportamento profissional, até a chegada da professora Catarine que tinha um comportamento moderno e liberal para a época. Ela passou a trabalhar o desenvolvimento pessoal de suas alunas, tanto para o pensar quanto para o agir.
2)
Para mim o filme deixa claro que o professor deve levar o aluno a pensar, a questionar os fatos. Que se deve aplicar uma metodologia de ensino onde o aluno aprenda dia-a-dia. Deve haver uma troca de experiências entre alunos e professores. É importante deixar claro que não importa a matéria a ser lecionada, o bom professor é aquele que leva seu aluno a pensar e que incentive e estimule novos pontos de

Relacionados