032451753043

679 palavras 3 páginas
O planejamento é um importante aliado ao exercício do trabalho profissional, pois permite antecipar possíveis e certas mudanças do ambiente externo em que a sociedade está inserida continuamente. O planejamento deve ser tratado como um processo primordial ao trabalho profissional, pois é um método aplicado para a intervenção profissional, ou seja, o profissional deve investigar e analisar a realidade para assim propor uma intervenção eficaz.
Para o profissional de serviço social o planejamento deixa de ser um método de estudo e passa a ser um procedimento importante para a profissão, torna-se instrumento essencial para compreender a profissão que trabalha com e na realidade, profissão esta que precisa repensar suas práticas para atender as mais diversas realidades e expressões da questão social que surgem no cotidiano profissional.

Leia mais em: http://www.webartigos.com/artigos/a-importancia-do-planejamento-social/44889/#ixzz2MxNTDwoM

1. Reflita
Antes de qualquer método para organizar suas ações visando alcançar seus objetivos, você precisa tê-los e precisam ser claros e significativos pra você.
Encontre a melhor forma de deixar sua mente fluir para que seus sonhos e objetivos apareçam e possam ser traduzidos em palavras por você.
2. Explique
Ao longo do ano você pode não lembrar tão detalhadamente deste momento de reflexão inicial. Além disso, na sua “tradução” das reflexões para o papel você pode ter usado palavras com sentido ambíguo. Para que isso não atrapalhe sua caminhada em busca de bons resultados, coloque uma descrição para cada objetivo, pode ser em tópicos para facilitar, mas deixe claro para você mesmo o que aquele objetivo quer dizer, o que inclui e o que não inclui.
3. Relacione
Fazer o link entre seus objetivos ajuda na hora de organizá-los numa linha cronológica. Quando um objetivo depender da realização de outro, relacione-os para que você se lembre disso na hora de pensar no seu plano de ação.
4. Visualize
Planejar com artificios

Relacionados