032239371880

1934 palavras 8 páginas
Recrutamento é a busca de recursos humanos para suprir todas as necessidades da empresa. A proposta para empresa é um pedido de colocação deito por meio de formulário próprio da empresa, preenchido e assinado, no setor de Recrutamento.
Recrutar significa procurar, chamar ou ir ao encontro de pessoas que possuam qualidades mínimas para atender às necessidades da empresa.
Normalmente, o recrutamento de funcionários para a empresa é comunicado de forma externa (através de anúncios em jornais, revistas ou agencias de emprego). Um anúncio de jornal, para atingir seus objetivos, deve conter os seguintes itens: O titulo do cargo ou função,os requisitos exigidos, as características da empresa, o que oferece, aonde ir, a quem procurar, em qual horário e outros. Ou de forma interna (para funcionários interessados em fazer alguma indicação).
Seleção: O objetivo da seleção é escolher a pessoa mais adequada para preencher a vaga. É o processo pelo qual passa o candidato a uma vaga de emprego. As técnicas utilizadas para a seleção de pessoal variam muito de acordo com a empresa, por isso o profissional do departamento pessoal deve estar atento aos procedimentos utilizados pela mesma. Porém, as técnicas mais utilizadas são os testes e provas.
A ordem usual dos procedimentos de seleção são:
· Triagem (pequena entrevista inicial.);
· Formulário de inscrição ou proposta para emprego (já preenchida);
· Currículo vitae;
· Aplicação de testes: Psicológicos, conhecimentos gerais e profissionais;
· Entrevista final após as provas ou testes.

Fonte: http://pt.shvoong.com/business-management/human-resources/1908574-recrutamento-sele%C3%A7%C3%A3o-departamento-pessoal/#ixzz2RFHh7F6J

Plano De Cargos E Salários Plano de Cargos e Salários
Plano de Cargos e Salários Normas e Procedimentos
Modelo
I - Política de Administração de Cargos e Salários A administração de cargos e salários será feita considerando: * a relatividade interna: cada cargo terá sua

Relacionados