031754721449

1844 palavras 8 páginas
GESTÃO, BUROCRACIA E PODER

A organização é uma combinação de esforços individuais que tem por finalidade realizar propósitos coletivos. Por isso, uma organização deve estar sempre atenta ao seu tipo de pesquisa, levando em conta as razões e consequências para que servem.
Uma Organização precisa estar apta a abrir mão de práticas e ideologias que já não apresentam resultados para si. A capacidade de se moldar as novidades e criar novas ideias é o que faz surgir uma grande organização. A Organização esta baseada em uma racionalidade formalizadora de natureza instrumental, estruturada na forma como o trabalho se organiza.
O excesso de procedimento que uma organização passa para obter algo, geralmente é resultado de uma falta de deficiência por parte de seus gestores A burocracia dificulta a criação de empresas e o funcionamento da economia. Sendo assim, o individuo se denomina aquele que cria suas próprias leis, dando mais autonomia a sua organização, estabelecendo suas metas, afim de não esbarra na Burocracia. Desde a organização estabelecida na forma como se estrutura a divisão técnica do trabalho para a subordinação do homem.
O poder discriminatório esta no centro da Burocracia, pois, dificulta muito a sociedade através da hierarquia de como são tratadas informações, a popularização do conhecimento é a meta e o caminho a ser percorrido para revolução cultural. Os indivíduos não têm participação em todos os setores de seus determinados meios por se esbarrarem na Burocracia economia e política.
Por tanto, uma organização pode se denominar donas de suas próprias leis, por ter sua autonomia cada vez mais expressiva. Mas sua autonomia pode se esbarrar na Burocracia política ao qual a mesma é subordinada, causando impedimentos que dificultam um crescimento acelerado da instituição. Para que esse crescimento fosse continuo também deveriam diminuir os empecilhos burocráticos, tornando assim, a organização associável e a estendendo-se a todos sem discriminação.

Relacionados