031653461449

603 palavras 3 páginas
FUNDAÇÃO EDUCACIONAL PRESIDENTE CASTELO BRANCO
FILME “CRASH NO LIMITE”
1 – O que este filme nos faz pensar sobre:
Ambição e Ética – A ambição e a ética são os opostos, e o filme nos mostra exatamente isso. Quando se quer muito algo, porém age de má fé, isso pode até lhe trazer benefícios no início, porém não agindo com ética, uma hora ou outra a verdade vem à tona e as conseqüências virão em dobro.
Conduta Profissional Inadequada. Por quê? A falta de caráter no ambiente de trabalho, querer se sobressair sobre os colegas profissionais, ocultar os erros para em troca ter recompensas, mostra no filme que as conseqüências refletem diretamente em nossa vida pessoal, não importa a classe social, raça, cor... Independente disso, as formas de justiça não são medidas.
Preconceito – O preconceito no filme é visto de uma forma nítida. E é muito freqüente no nosso dia-a-dia, somos criticados por pessoas que nos julgam pela aparência. Mas o pior preconceito é aquele que o ser humano tem contra si mesmo, de não aceitar ser como é, sua cor, emprego, sua origem... O que acaba afetando também as pessoas ao redor por querer que elas também o vejam como uma pessoa que ela não é de verdade.

2 – Faça uma análise e reflexão sobre:
2.1 – Individualismo: O Individualismo, também visto como egoísmo é ressaltado no filme quando o marido e a esposa são surpreendidos pelos policiais e ele não reage quando um dos policiais abusa de sua esposa ao revistá-la. Isso para não expôr sua imagem em público defendendo-a e afetando seu trabalho. O individualismo faz com que o homem pense primeiramente em si mesmo e em seus prestígios, não se importando se irá prejudicar ou não o próximo.
2.2 – Diferentes Culturas: As diferentes culturas existentes ocasionou uma certa distinção entre as pessoas, devido à cor, sexo, classe social, gerando pequenas diferenças de tratamento entre uns e outros, gerando, dessa forma, o preconceito entre as pessoas.
2.3 – Oportunismos ou Oportunidade: No

Relacionados