03136643232

799 palavras 4 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO CLARETIANO
COORDENAÇÃO DE GRADUAÇÃO EaD

FUNDAMENTOS E MÉTODOS DA GESTÃO EDUCACIONAL E FINANCEIRA
FUNDAMENTOS E MÉTODOS DA GESTÃO ESCOLAR

JHULLY FERREIRA FRANKE
RA 1144452

Tutor: SEBASTIÃO DONIZETE DA SILVA

Pólo de São Miguel do Guaporé
Rondônia
Agosto 2014

A Gestão Democrática é a forma de administrar uma instituição escolar tendo como base nos princípios de participação de todos envolvidos na educação, transparência todas as decisões tomadas para o conselho escolar, descentralização de todas as decisões a serem planejadas e executadas e autonomia (administrativa e financeira). Porém essa Gestão Democrática visa conhecer as relações escolares para assumi-la como uma organização social comprometida com a sociedade e todos envolvidos na educação.

A gestão escolar e o seu papel profissional na liderança e organização da escola. Essa concepção se constrói a partir do desenvolvimento de referencial de fundamentos legais e conceituais que em baseiam e norteiem o seu trabalho Pois a gestão escolar e um ramo de varias funções de ensino que envolve educadores e a sociedade envolvidos na instituição. Pois a gestão Server como significado de para todas as áreas profissionais na educação atuarem em sua função atribuindo se forma que eles podem realizar o processo educacional sendo assim cada profissional tem papel importante dentro da escola, pois cada instituição precisa da gestão escolar para poder administrar a escolar e organizar.
(LIMA, 2000, p. 19) uma perspectiva conceptual que focaliza intervenções democraticamente referenciadas, exercidas por autores educativos e consubstanciadas em ações de (auto) governo; ações que não apenas se revelam enquanto decisões políticas administrativas tomadas a partir de contextos organizacionais e de

Relacionados

  • 03136643232
    306 palavras | 2 páginas