031229011880

594 palavras 3 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO CÂNDIDO RONDON – UNIRONDON

LAURA CRISTIANE DE ARAÚJO FARIAS
VIVIANE JUSTINO GOMES

RESGATE DA CULTURA CUIABANA, O CURURU E SIRIRI

CUIABÁ/MT
2014

RESGATE DA CULTURA CUIABANA, O CURURU E SIRIRI

Trabalho apresentado à disciplina de Responsabilidade Socioambiental, direcionado para o tema, Resgate da cultura cuiabana, o Cururu e Siriri – elaborado pelos os alunos do 2° Semestre de Gestão de Recursos Humanos da Universidade Unirondon - com o requisito para obtenção da nota do 2° Semestre, sob a orientação da Professora Silvina dos Anjos.

CUIABÁ/MT
2014

APRESENTAÇÃO DO PROJETO
O presente projeto é sobre Responsabilidade Socioambiental, onde busca explicar sobre a cultura regional de Cuiabá/ MT, o projeto tem como o nome de “Resgate da cultura Cuiabana: O Cururu e Siriri”. O objetivo do projeto é incentivar, os públicos de todas as idades, para fazer parte, assim não permitindo que a cultura cuiabana possa cair no esquecimento. O projeto foi desenvolvido através de pesquisas, de pessoas conhecidas e de parentes que participam da dança regional “ Cururu e Siriri”.
JUSTIFICATIVA
O Cururu e Siriri, é uma dança típica da cidade de Cuiabá, que são passadas de gerações a gerações. Essa dança é mais conhecida na região de Poconé e Livramento, cidadezinhas conhecidas por essas culturas, e também pelas famosas festividades de Santos Religiosos, a onde encontramos as danças tradicionais “ Cururu e Siriri”.

OBJETIVO PRINCIPAL
O objetivo principal é não deixar essa tradição ser esquecida ou ser somente lembrada nas festividades de Santos Religiosos, e por pessoas antigas. Muitos jovens das novas gerações não conhecem essas tradições culturais. Tradições essas passadas de pais para filhos, aonde

Relacionados