030384911856

322 palavras 2 páginas
Recompensas e Reconhecimento Mantêm os Bons Funcionários
Numa economia instável, mesmo que se possa ver uma pequena luz no final do túnel, os funcionários ficam relutantes em abandonar seus empregos pois ficam bem mais preocupados com a possibilidade de não encontrar um novo. Entretanto, isto não significa que você possa partir do pressuposto que eles vão ficar não importa o que você faça. Também não significa que seja desnecessário reconhecer seu desempenho e recompensá-los por isso. São exatamente os bons funcionários que vão te levar adiante num cenário economico turbulento e garantir que você esteja mais forte que seus concorrentes quando a tempestade passar.
E não é o suficiente pedir aos seus funcionários feedback e idéias inovativas. Você precisa encontrar formas de ajudá-los a implementar essas boas idéias e apoiá-los a dar o seu melhor. Assim é que você vai manter seus funcionários.
Então… como é que você motiva seus funcionários a continuar performando nos níveis que você precisa? Como é que você recompensa e promove reconhecimento?
Aqui seguem algumas idéias:
Dê feedback positivo
Algo simples como claramente dizer a alguém quando essa pessoa tiver feito algo bem pode ser um poderoso motivador.
Arranje um almoço com o CEO
A oportunidade para quem se sobressai de almoçar com o CEO e falar de negócios é o tipo de coisa que motiva consideravelmente seus top performers.
Não há como escutar se você estiver constantemente com a boca aberta, certo?
Outro excelente motivador é ouvir ativamente um funcionário. Dê-lhes sua atenção por completo por poucos minutos e ouça-os sem interrupção.
Delegue, não delargue
Vários funcionários gostam de fazer um bom trabalho, portanto ofereça tarefas melhores e desafios mais complexos. Se você utilizar esta técnica para motivar e recompensar, se assegure que você entende a diferença entre delegar (bom) x delargar (ruim).

Relacionados