029127081546

657 palavras 3 páginas
ATIVIDADE 1 – O QUE DISTINGUE A HISTÓRIA HUMANA DA HISTÓRIA DA NATUREZA?
Os dois aspectos, entretanto, são inseparáveis; enquanto existirem os homens, sua história e a da natureza se condicionarão reciprocamente. O ser social é distinto do mundo natural porque, na esfera da vida a evolução se faz pelo desaparecimento e surgimento de novas espécies de plantas ou animais, a história humana é o surgimento, desenvolvimento e desaparecimento de relações sociais.

2 – PORQUE O TRABALHO SEMPRE PRODUZ NECESSIDADES E POSSIBILIDADES NOVAS?
Porque existem os interesses e necessidades do capital e do trabalho. O homem está em constante transformação e desenvolvimento, por isso, está sempre produzindo necessidades e possibilidades novas.
3 – O HOMEM AO CONSTRUIR UM OBJETO, TAMBÉM SE CONSTRÓI, PORQUE?
A nova situação objetiva e subjetiva, faz com que surjam novas necessidades (um machado diferente, por exemplo). Constrói-se, porque assim adquire conhecimentos e habilidades que antes não possuía.

4 – O QUE É A REPRODUÇÃO SOCIAL?
É o que possibilita o desenvolvimento das capacidades humanas, das forças produtivas, das relações sociais, de modo que a sociedade se torne cada vez mais desenvolvida e complexa.
5 – O QUE DISTINGUE TRABALHO E REPRODUÇÃO SOCIAL?
O trabalho visa à transformação da realidade para a produção dos bens necessários à reprodução material da sociedade, enquanto que a reprodução social são complexos sociais que buscam ordenar as relações entre os homens.
6 – QUAL A RELAÇÃO ENTRE TRABALHO E TOTALIDADE SOCIAL? PORQUE O TRABALHO FUNDA O SER SOCIAL, MAS A SOCIEDADE NUNCA SE REDUZ AO TRABALHO?
Na medida em que as formas originárias estão presentes nas novas formas do ser da sociedade, há sempre um vínculo entre as novas necessidades e as necessidades do ser social em sua gênese, ou seja, a própria natureza do homem. na sociedade cuja reprodução se baseia na exploração do homem pelo homem, ele deixa de ser a expressão das necessidades do trabalhador

Relacionados