028851391406

4828 palavras 20 páginas
Resenha do filme Colcha de retalhos

O filme Colcha de retalhos conta a história de uma moça chamada Finn, logo após ser pedida em casamento, para a casa da avó. Chegando lá ela acaba conhecendo um grupo de mulheres maduras, que costumam se reunir-se cada ano para fazer uma colcha de retalhos, onde cada uma borda um pedaço de pano que algo relacionado com o sentimento de cada uma das mulheres ali presente, no final elas unem todos os pedaços formando uma colcha, onde se lembram dos momentos felizes, e essa colha foi chamada de “Onde mora o Amor”, que será um presente de casamento para a mesma. Enquanto elas fazem a colcha, elas contam as histórias vividas, paixões, casamentos, traições, perdas.Na mesma cidade ela acaba conhecendo um homem que a faz a pensar se realmente vale a pena se casar tão jovem. Essas mulheres são muito unidas no que fazem, na simplicidade no trabalho.Porém no decorrer do filme, as diferenças individuais de cada uma aparece, como que formando uma colcha de retalhos, mostrando os valores, as crenças.Onde a convivência entre essas mulheres acaba em alguma vezes sendo de conflitos, porém cada uma aprende a aceitar as diferenças das outras, onde cada uma contribui com o melhor de si para que o trabalho seja feito com responsabilidade e com muita diversidade.

A perspectiva da pesquisa e da extensão na organização dos estágios
A relação entre a universidade e os campos de estágio, principalmente no que se refere ao campo de conhecimento das licenciaturas, entre elas a Pedagogia, pode ser definida com as expressões: tênue, complexa, delicada.
Esses termos podem ser compreendidos em vista da complexidade dos sentidos e significados atribuídos à universidade. De modo geral, lhe é conferido o papel de produtora de saberes que, uma vez aplicados, mudariam para melhor a realidade das instituições educacionais e da educação. E isso é tão verdade que, até bem pouco tempo, os estágios e práticas de ensino aconteciam no último semestre do

Relacionados