028235051830

3378 palavras 14 páginas
INTRODUÇÃO

Para a elaboração do nosso trabalho tivemos como ponto de partida a Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental escola EMEB Pioneiros de Canarana localizada na Rua Horizontina n.º 734, Bairro: Nova Canarana, Canarana – MT.
Estabelece objetivos para o ensino, gerais e específicos. Define as linhas de atuação, em função dos objetivos e do perfil da comunidade e dos alunos. Propõe metas a serem atingidas. Elabora os conteúdos curriculares. Acompanha e avalia o rendimento das propostas pedagógicas, dos objetivos e o cumprimento de metas. Avalia o desempenho dos alunos, do corpo docente e da equipe escolar como um todo. A escola oferece educação infantil de 4 a 5 anos ao 5º ano do ensino fundamental, sendo através de series completas. O número de alunos matriculados na escola é de 311, as turmas são formadas com 20 a 25 alunos por sala. O corpo docente da escola é composto por 12 professores. A equipe administrativa é composta por: Diretora e Secretaria. Filosofia da escola: Proporcionar aos educandos, educadores, funcionários e comunidade escolar, relações e experiências para uma aprendizagem sólida, ampla e significativa que possibilite a formação de cidadãos responsáveis, solidários, críticos, participativos e atuantes na sociedade.
“Ninguém nasce educador ou marcado para ser educador. A gente se faz educador, a gente se forma, como educador, permanentemente, na prática e na reflexão da prática”. ((FREIRE), 1991:58). A conquista de da maturidade nesta questão é fator primordial para o início desta nova etapa na vida de um educador. Pois a partir do momento em que a reflexão começa a permear a prática, docente e de vida, ele (o educador) perceberá que a formação continuada o torna um ser energizado, atuante no seu espaço histórico e que cresceu no saber e na responsabilidade. A modernidade exige mudanças, adaptações, atualização e aperfeiçoamento. Quem não se atualiza fica para trás. A parceria, a globalização, a informática, toda a

Relacionados