027845151600

726 palavras 3 páginas
Transmissíveis pelo sangue parasitas são encontrados em todo o mundo e geralmente gastam uma certa parte de seu ciclo de vida no sangue do hospedeiro. Transmissíveis pelo sangue parasitas podem ser transmitidos de duas maneiras de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças: parasitas pode ser transmitida através de transfusão de sangue infectado durante troca de seringas ou transfusão de sangue, ou podem também ser transmitida por um vetor, como um inseto infectado que pica um hospedeiro e injeta os parasitas na corrente sanguínea. Embora rara nos Estados Unidos, pelo sangue parasitas são responsáveis por milhares de mortes por ano em países em desenvolvimento.
Tipos de parasitas
O mais bem conhecido parasita transmitida pelo sangue é o Plasmodium, que causa a malária. A malária pode ser fatal e é caracterizada por febre alta, calafrios e sintomas gripais. Trypanosoma cruzi é um parasita que causa a doença de Chagas. O parasita entra no sangue e permanece por um período de tempo prolongado, causando cardíaca grave e problemas digestivos. Parasitas Babesia microti causar a babesiose condição. Os parasitas destruir as células vermelhas do sangue, causando anemia e outros distúrbios do sangue, o sangue de falha, a coagulação de órgãos e morte. Parasitas Leishmania provocam a leishmaniose doença. Os parasitas infectam a pele, causando úlceras e também pode infectar a medula fígado, baço e de osso, de acordo com o National Institutes of Health.
Modos de Transmissão
De acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças, parasitas são transmitidos através de fontes diferentes chamados de vetores. A malária é transmitida pela picada do mosquito Anopheles. Os parasitas crescem e se desenvolvem no estômago do mosquito e são injectados em seres humanos, onde se multiplicam em células vermelhas do sangue. A doença de Chagas é transmitida através das fezes infectadas de um inseto Triotomine (beijando bug). O inseto se alimenta de sangue e fezes cai

Relacionados