027613351864

3375 palavras 14 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO CÂNDIDO RONDON
CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Titulo e Créditos

Cuiabá
2014
Nomes alunos

Titulo e Créditos

Trabalho apresentado à disciplina de Direito Empresarial Ciências Contábeis, do Centro Universitário Cândido Rondon, como requisito obrigatório às avaliação parcial do 1ª bimestre da mencionada disciplina

FACILITADOR: KAMILLA

Cuiabá
2014

1.Introdução

O estudo dos títulos de crédito é importantíssimo devido a sua praticidade, afinal, são largamente utilizados no quotidiano, pois contribuem para a melhor utilização dos capitais existentes, que de outra forma, ficariam improdutivos em poder de quem não quer ou não deseja aplica-los diretamente.

Definição de titulo de crédito :
Título de credito é um documento formal com força executiva, representativo de dívida liquida e certa, de circulação desvinculada do negócio que o originou. Títulos cambiais e títulos cambiar cambiformes:
As cambiais genuínas ou básicas são a letra de câmbio e a nota promissória. Todos os demais títulos de credito, como o cheque, a duplicata, o conhecimento de depósito, a cédula de credito à exportação, e muitos outros, são apenas assemelhados ou cambiformes, na designação de Pontes Miranda. As regras da letra de cambio e da nota promissória aplicam-se aos títulos de cambiformes, em tudo que lhes for adequado, inclusive a ação de execução. Características dos títulos de credito:
a) Documentalidade – o titulo de credito é sempre um documento, necessário para o exercício do direito que representa; b) Força executiva o titulo de crédito tem força idêntica a uma sentença judicial transitada em julgado, dando direito diretamente ao processo de execução; c) Literalidade – o titulo de crédito pelo que nele esta escrito, não se podendo alegar circunstância não escrita; d) Formalismo – o titulo de credito é formal. Em principio, se

Relacionados

  • 027613351864
    3376 palavras | 14 páginas