02742867937

852 palavras 4 páginas
Homem Primitivo

Podemos definir a pré-história como um período anterior ao aparecimento da escrita. Portanto, esse período é anterior há 4000 a.C, pois foi por volta deste ano que os sumérios desenvolveram a escrita cuneiforme.
Foi uma importante fase, pois o homem conseguiu vencer as barreiras impostas pela natureza e prosseguir com o desenvolvimento da humanidade na Terra. O ser humano foi desenvolvendo, aos poucos, soluções práticas para os problemas da vida. Com isso, inventando objetos e soluções a partir das necessidades. Ao mesmo tempo foi desenvolvendo uma cultura muito importante.
Apesar de esse desenvolvimento acontecer de forma bem lenta o homem descobriu diversas maneiras de se defender e proteger em meio às forças da natureza, como a utilização pedras afiadas para cortar a carne de animais, o controle do fogo, a invenção da roda, entre outras.
Há cerca de 10 mil anos a.C., praticamente não havia agricultura, mas em 6000 mil anos alguns grupos com capacidade para domesticar animais e cultivar plantas passariam a ser produtores. A agricultura foi inventada em várias partes do mundo, comumente em épocas diferentes, independentemente das outras áreas. Sabe-se que o surgimento da agricultura foi no Médio Oriente, mais precisamente no Crescente Fértil, na qual se espalhou para várias zonas do mundo, como o Norte de África (excluindo o Egito) e os Balcãs há 6 mil a.C.
Mais tarde, inventou-se a fundição do cobre. A metalurgia surgiu na Anatólia e na Mesopotâmia (atuais, Turquia e Iraque) em aproximadamente 5000 a.C., e foi se espalhando para as outras partes do mundo.
É evidente que os hábitos e o comportamento dos homens que viam em cavernas apresentam várias analogias com o modo de viver dos atuais macacos. Desses seres, devia descender o Homem, o inventor da bomba H, do computador Pilot Ace, dos aceleradores de partículas, do telégrafo e etc.
No decorrer da idade primitiva ocorreu desenvolvimento do trabalho, pois os homens primitivos já não mais

Relacionados