026049911805

366 palavras 2 páginas
Trajetória Histórica de Enfermagem

1-Cite duas ações ou procedimentos citados no passado e utilizados até hoje na saúde? R- Sempre enfatizou a assistência e o cuidado das pessoas.

2- Em qual país a enfermagem teve maior ênfase no desenvolvimento de seu trabalho? R - A Enfermagem nightingaleana, a qual só se tornou realidade no Brasil com a inauguração, no Rio de Janeiro, da Escola de Enfermeiras do Departamento
Nacional de Saúde Pública, em 1923, posteriormente denominada de Escola de Enfermagem Anna Nery.

3-Em todos os tempos, a religião foi reflexo no tratamento dos doentes. Você acha que hoje em dia continua assim? Por quê? R-sim, pois a religião é muito importante na vida espiritual, na fé e pois a a doença pode ser ruim sim , mas tendo sempre fé ajuda na recuperação do paciente, o deixa com a espiritualidade em paz de vida.
4- Qual a relação do Cristianismo com a Enfermagem? R- O cuidado com as pessoas, pois os criastao dedicavam sua vida aos cuidado, onde isso agora é feito de modo sintético de cuidar, pois tem hospitais, médicos e salas especificas aos doentes.

5- Florence Nightingale exerceu papel fundamental na História da Enfermagem, descreva suscintamente as suas contribuições para a enfermagem. R-A diminuição da mortalidade, a ocupação salarial, também a regularização da profissão.

6- O processo histórico da Enfermagem teve vários nomes importantes que transformaram as bases da profissão. Cite os mais importantes e fale um pouco de sua trajetória dentro da enfermagem.

7- Descreva qual a relação do trabalho dos padres jesuítas e a enfermagem.

8- Fale sobre o sistema de ensino Nigthingaleano. R- Direção da escola por uma enfermeira, mais ensino metodológico, em vez de apenas ocasional, seleção de candidatos do ponto de vista físico, moral, intelectual e aptidão profissional, assim o seu valor profissional vem crescendo buscado melhorias no meio de trabalho e mais

Relacionados