025964890116

1577 palavras 7 páginas
SÉRIE PRIMEIROS PASSOS (A OBRA DO ESPÍRITO SANTO NO CRENTE)
A OBRA DO ESPÍRITO SANTO NO CRENTE

Introdução:
Os capítulos 14, 15 e 16 de João são fundamentais para os dias de hoje, neles Jesus em um tempo de transição do Antigo Pacto para o Novo fala a respeito do ministério do Espírito Santo na dispensação da Igreja.

Não somente com o que diz respeito a Igreja no seu aspecto geral como Corpo de Cristo, o Espírito Santo também tem uma obra especial e individual em cada membro do Corpo de Cristo. É sobre esse assunto que iremos tratar como o ultimo da nossa série, Primeiros Passos.

A OBRA DO ESPÍRITO SANTO NO NOVO NASCIMENTO:

Depois de redimir o homem, Deus, ele mesmo vem habitar nesse homem redimido e fazer dela a Sua morada na pessoa do Espírito Santo.
Jesus falou sobre o fato do Espírito Santo habitar nos crentes em João 14.16, nós conheceríamos porque o Espírito Santo estaria conosco e em nós. Diferente do mundo que não o vê e nem o conhece, pois o mundo não pode recebê-lo, mas o crente em Jesus já o conhece pois ele mesmo é a própria morada do Espírito Santo.

Essa verdade se torna vital para o cristão a partir do novo nascimento, não somente ele nasce de novo, seu espírito é recriado, ele se torna também a morada do Espírito Santo (1 Coríntios 3.16; 2 Coríntios 6.19,20).
Essa verdade precisa ser vivida na sua plenitude por todos os cristãos, o fato de conhecermos que somos templo e morada do Espírito Santo não nos fará bem algum ao menos que isso seja algo experimental em nossas vidas.
Por não conhecer e não desfrutar dessa verdade muitos perdem as bênçãos do Espírito Santo em nós.

AS BENÇÃOS DE SERMOS MORADA DO ESPÍRITO SANTO:
O Espírito Santo habitando em nós tem sido a razão de muitas bênçãos que podemos desfrutar.
Já começa com o fato Dele habitar em nós, como é maravilhoso o Espírito Santo fez de nós a sua casa! Isso mesmo cada um de nós somos o templo e morada do Espírito Santo! Essa é a benção fundamental que podemos

Relacionados