025901861899

1169 palavras 5 páginas
SUMÁRIO

INTRODUÇÃO.............................................................................. 04
METODOLOGIA......................................................................... 06
CRONOGRAMA.............................................................................. 08
CONCLUSÃO............................................................................... 09
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS............................................. 10

INTRODUÇÃO

Projeto Interdisciplinar de Atendimento Psicopedagógico

DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM
O projeto visa atender todos os alunos da 1ª fase do 2º ciclo que necessitam de atendimento psicopedagógico na Escola Estadual Vinicius de Moraes, promovendo vários eventos que envolva toda a comunidade escolar num período de 60 dias, o mesmo estará envolvendo os professores, diretora, assessora e coordenadores pedagógicos.
O objetivo da educação hoje é favorecer uma ligação da família com a aprendizagem e o sucesso escolar do aluno. A escola também deve estar comprometida com a inclusão curricular do ambiente cultural da família e da comunidade. Podemos afirmar que nos dias atuais faz-se muito importante a interação família/escola e vice-versa. Através desse trabalho em conjunto, que tem como objetivo o desenvolvimento do bem-estar e da aprendizagem do educando, que se concretizará a formação integral do aluno.

PROBLEMATICA: No decorrer do ano 2013, os Professores notaram que durante as aulas e no recreio há diferença de comportamento entre os alunos. Embora todos recebam o mesmo tratamento, os resultados das avaliações apontam uma grande dificuldade de aprendizagem e socialização entre eles, levando-os a apresentarem resultados diferenciados. Qual seria a causa desse problema? As mesmas podem ser detectadas?
Dentre elas estariam à falta de capacitação de profissionais, horário de acompanhamento do educando, estrutura familiar e fator social.

Relacionados