025608421880

1434 palavras 6 páginas
1. Introdução Nestes tempos de globalização e competitividade, o gestor de pequenos, médios ou grandes empreendimentos necessita tomar decisões no momento exato e com alto grau de acurácia. A informação passa a ser o elemento mais precioso neste processo. De maneira especial, as Pequenas e Médias Empresas devem estruturar-se de maneira simplificada e buscar nos instrumentos contábil-financeiros estas informações, tendo em vista que, para os pequenos empreendimentos, finanças é um elemento essencial. A organização da informação acontece a partir de instrumentos como o controle e a avaliação dos estoques, o planejamento e o controle financeiro, conhecimento de custos, coerência na formação do preço de venda, uso dos índices financeiros na verificação dos resultados e entendimento da real situação do empreendimento nos aspectos de liquidez, atividade e lucratividade, conhecimento do ponto de equilíbrio na relação custo/volume/lucro e, ainda, a avaliação do investimento. Cumpre, ainda, considerar a informática como elemento integrador dos instrumentos contábil-financeiros, e seu uso adequado para gerar informações em forma, prazo e conteúdo adequados ao usuário.
E possível uma demanda judicial, por parte da cliente, com base no Código de DEFESA DO Consumidor ? Quais dispositivos e princípios teriam sido violados pela empresa em que trabalha.
Sabemos que o nosso Código de Defesa do Consumidor é um dos mais modernos do mundo, justamente por reunir normas de ordem pública, com o propósito de equilibrar as relações entre os fornecedores de produtos e serviços e consumidores". De modo que faz surgir uma nova mentalidade na relação de consumo, "fazendo com que o povo passe a defender e a exigir a qualidade dos produtos e dos serviços que lhe são oferecidos, alterando, de modo substancial, as relações econômicas, beneficiando não só o consumidor, mas também o mercado".

Se essas prevenções falharem, assegura a reparação dos danos, quer

Relacionados

  • 025608421880
    2627 palavras | 11 páginas