025564811910

329 palavras 2 páginas
Níveis hierárquicos da organização
1º Nível – Estratégico ou Institucional, onde são elaboradas as estratégias, realiza-se a gestão estratégica e por consequência o planejamento estratégico. Aqui são elaboradas as políticas e diretrizes da empresa. Normalmente este posto é assumido por Presidentes e / ou Diretores, também denominado como a Alta Direção da empresa.
2º Nível – Tático ou Intermediário, geralmente ocupados por Gerentes de cada departamento que são responsáveis pelas ações do dia a dia do nível operacional, bem como a liderança e a motivação destes.
3º Nível – Gestores e Supervisores, estudam as restrições, necessidades e conveniências associadas a funções da qual são gestores, e esquematizam as ações e atividades que devem ser realizadas. São responsáveis pela aplicação das diretrizes estabelecidas nos níveis 1 e 2.

Desenho Organizacional Cargos já existentes: Presidente: esta ciente de todos os problemas que envolvem a empresa como um todo e os resolve de modo estruturado. Diretor: cumpre ordens do presidente, controla a equipe de funcionários da empresa e faz o planejamento de compras de produtos. Financeiro: controla todos os gastos e lucros da empresa e auxilia o presidente sobre o que comprar e como economizar. Marketing e Relações Públicas : faz divulgações sobre produtos e preços na empresa e se relaciona com os clientes (consumidores). Operações: a parte de produção na empresa. Depende do centro de operações se os produtos vão sair da empresa com qualidade. Cargos propostos para melhorar a comunicação da empresa: Vice – presidente: responsável por passar informações importantes sobre o planejamento para o nível abaixo (gerente) e manter o presidente sempre informado sobre os acontecimentos da empresa. Setor de Planejamento: organizar a estrutura da empresa para que a mesma esteja sempre trabalhando no seu melhor. Gerente de estoque: passa informações sobre quantidade em estoque para os níveis mais altos na

Relacionados