024781271546

312 palavras 2 páginas
· É um território localizado na América do Sul que faz fronteira com o estudo do Amapá, cortado pela linha do Equador apresenta elevadas temperaturas. Desde 19 de março de 1946, a região figura como um departamento ultramarino francês. Isso significa que o mesmo é um território subordinado à França, por isso, integra a União Européia, mesmo estando na América do Sul. As principais relações comerciais ocorrem quase que exclusivamente com a França, exportando, sobretudo, madeira e pescados. A principal cidade, e também capital da Guiana Francesa, é Caiena.

· Com uma área de 86. 504 Km2, pouco menor que o estado de Santa Catarina, abriga uma população constituída por 209 mil habitantes.
· Como a Guiana Francesa integra a República Francesa, a moeda que circula é o Euro. As principais atividades econômicas desenvolvidas no território é o extrativismo animal, por meio da pesca, e o extrativismo mineral.

· O clima da região é o equatorial de montanha, com possibilidade de percepção das variações de estações do ano, no verão as temperaturas atingem 30°C e no inverno 25°C e a média anual de precipitação é de 1.200 mm.
· A Guiana Francesa (em francês: Guyane française, oficialmente apenas Guyane) é um departamento ultramarino da França (département d'outre-mer, em francês)

· Vicente Yáñez Pinzón foi o primeiro explorador da costa das Guianas, em 1500. Iludidos pela mítica cidade do ouro (Eldorado), numerosos aventureiros buscaram inutilmente fortuna na região. Comerciantes franceses abriram um centro comercial em Sinnamary, em 1624, e outro em Caiena, fundada em 1637.

· 8ª_ Os departamentos de ultramar (em francês départements d'outre-mer, comumente designados pela sigla DOM) são coletividades territoriais integradas à República francesa a mesmo título que os departamentos metropolitanos (europeus). Os cinco departamentos ultramarinos são:
· Guadalupe (971)
· Martinica (972)
· Guiana Francesa (973)
· Reunião (974)
· Mayotte

Relacionados

  • 024781271546
    343 palavras | 2 páginas