02452079194

985 palavras 4 páginas
TECOLOGIA DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO

ATPS FAMÍLIA E SOCIEDADE

PROF. ANA MARIA

COMPONENTES: DANIELE CÂMARA – RA 439125 GEORGE ROBERTO – RA 439128 JANE CÉLIA – RA 434463 LAURA CARVALHO – RA 454699

MOSSORO- RN 17/03/2013







AS MUDANÇAS PELOS QUAIS PASSOU O CONCEITO FAMÍLIA De acordo com o filosofo Aires, define que a família antiga tinha a missão de conservar bens, ajudar uns aos outros e seria um mundo onde as trocas de afetos eram feitas com vizinhos, amigos, crianças e idosos. Não se existia privacidade a família morava em grandes espaços de apenas um único vão, fazendo com que todos ficassem juntos no mesmo lugar. Nos séculos XVII e XIX foi à evolução do quadro doméstico, onde ocorreram mudanças na estrutura da família, em relações de trabalho com a inclusão da tecnologia na vida das pessoas, foi onde a mulher deixa de ser dona de casa e se inclui no mercado e trabalho tendo uma determinada liberdade, a qual não se tinha antes e com isso o homem deixa de ter o papel principal na família, e passando a ter um dialogo direto entre os filhos, pois antigamente os filhos só obedeciam ao que os pais ordenavam e ate mesmo tendo um contato de afeto e carinho coisa que jamais aconteciam. Mas com toda essa evolução a família até nos dias de hoje continua tendo o papel de proteger, ajudar e orientar a resolver os problemas vivenciados no dia a dia, principalmente aos filhos que são os mais afetados.

A família antiga, tinha muitos filhos e demonstrava uma extrema formalidade, contendo pai, mãe e muitos filhos. Conhecida como a família tradicional.

A família muito moderna, onde dois pais, ou seja , um casal homossexual esta com uma filha adotada.

Marcelo: no início da separação, sentia muita falta dos filhos Marcelo e Renata,...

...que vivem com a mãe, Gabriela,Guilherme, o marido da mãe, e o meio-irmão.

O texto aborda o respeito e a amaneira a qual se devem tratar uns aos outros, focando a convivência entre as duas famílias e

Relacionados