024437511848

2320 palavras 10 páginas
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTANCIA TANGARÁ DA SERRA MT POLO: 7281
SERVIÇO SOCIAL

Psicologia Social e Serviço Social

Ângela Silva Santos e Silva RA: 368348

ISLENE SIMÔES DE LIMA RA: 386965 MÁRCIA CRISTINA GARCIA DA COSTA- RA: 349617 VÂNIA BATISTA MOREIRA- RA: 400767

Psicologia Social e Serviço Social
PROFA. MA. Helen rose A.da S. Pedroso Coelho

TANGARÁ DA SERRA 01 de outubro 2013.

INTRODUÇÃO

Este presente trabalho tem como objetivo relatar as realidades vivenciadas dos profissionais da área do serviço social, refletindo criticamente sobre os assuntos econômico, social e psicológico que ocorrem na nossa sociedade. Pois hoje vivemos numa realidade pouco vista pelos nossos governantes, onde cada vez mais se têm crescido os índices de pobreza, números altíssimos de criminalidade, drogas, enfim necessita urgente de profissionais comprometidas a ajudarem orientando estas pessoas. Baseado nestes fatos assistiu ao filme tropa de elite que nos mostrará com mais clareza a realidade vivida ultimamente, comparada com dias atuais.
Enfim como no Brasil ultimamente tem crescido o uso de drogas e a corrupção política trazendo várias consequências na nossa sociedade, que será abordada no filme Tropa de Elite que nos mostraram conceitos importantes da psicologia Social.

O que é cultura? Cultura tem varias respostas e sentidos diferentes de interpretar, quando na verdade no dia a dia de nossa sociedade de cultura é nada mais que cultivar os valores de um povo na sociedade sem esquecer que a família tem o sentido principal, pois com os anos que se passam as tradições vão ficando para trás, a cultura antiga vai se desmoronando devidos os hábitos e costumes das pessoas serem diferentes, vivem no corre-corre e se esquecem de algo muito importante, que vem de nossos antepassados; a evolução mudou muito a sociedade no geral.

Relacionados