024420871856

3434 palavras 14 páginas
Deu-se abertura no nosso encontro presencial no dia 27 de junho de 2014, como de outras vezes com uma boa noite, entregamos os trabalhos e a tutora tirou algumas duvidas. Logo em seguida assistimos a um vídeo que fazia um resumo no caderno 11. O coordenador Robson conversou um pouco com a gente, tirando algumas duvidas de como poderíamos ficar de recuperação e que também podemos ser reprovado do curso, caso não entregarmos os trabalhos em dia. Quando a aula acabou fomos jantar, pois estávamos com muita fome, visto que tínhamos só almoçado.
No dia seguinte, começamos a aulas com a acolhida da tutora, em seguida ela trabalhou um pouco o caderno 11 com a gente. Depois ela nos dividiu em grupos de dois em dois para fazermos o resumo do que entendemos. Cada grupo ficou com uma unidade. Eu e aminha companheira ficamos com a unidade um. Retornamos à tarde agora, onde colocamos o que entendemos das unidades a qual estudamos. Fizemos um debate. No final foi se falado das camisetas que não ficaram prontas por conta de um mal entendido e que no próximo encontro já estaria pronta. Agora colocarei o que entendemos das unidades.
Na unidade um vamos discutir questões sobre o entendimento da educação:
A educação como direito – segundo a CF em seu artigo 205 determina que a educação seja um direito de todos e dever do Estado e da família. Em seu inciso 1º do artigo 208, o ensino obrigatório e gratuito de 4 a 17 anos e o seu não oferecimento pelo poder publico acarreta a responsabilidade da autoridade competente.
Portanto a educação sendo um direito de todos não podemos aceitar que ela seja tratada como mercadoria, pois educação se refere a mudanças e inovações para se ter uma educação de qualidade.
A função social da escola – na nossa tarefa educacional devemos parar e pensar qual a função social da escola e também o sentido de sua existência, pois precisamos saber os objetivos da educação como também procurar qual o caminho que estamos encaminhando nossos estudantes.

Relacionados