024270022046

501 palavras 3 páginas
1. Cite uma cena do filme que para ser descrita use-se o termo “capitalismo de risco”.
R: Mike Markulla chega á garagem do pai de Steve, que era a Apple Computer, e cumprimenta Steve Jobs, que diz que Mike levou a inteligência a Intel.

2. Qual foi o primeiro microcomputador comercialmente lançado? Por qual empresa? Esse computador teve sucesso? Por quê?
R: Altair 8800, lançado pela Micro Instrumentation Telemetry Systems.
Sim, pois tinha um sistema muito simples, que não tinha muita aplicação prática, o sucesso foi gerado pelos simples fato de ter-se iniciado estímulos para o desenvolvimento de outros softwares juntamente com uma fase de barateamento dos computadores.

3. Cite duas cenas em que empresas grandes observaram tecnologias inovadoras e não lhes deram valor (cite a empresa e a tecnologia). Porque essas empresas foram incapazes de reconhecer o potencial dessas tecnologias?
R: Uma cena foi quando Bill Gates foi oferecer o sistema DOS para a IBM, e os diretores acharam que o software não era tão importante como os computadores que eles produziam. Outra cena foi quando os engenheiros foram demonstrar para Xerox os softwares que haviam desenvolvidos, o mouse e a tela gráfica. A diretoria da Xerox não acreditou que um software com nome de um rato fosse fazer sucesso com os clientes, e se transformasse em uma ferramenta muito útil até os dias atuais.

4. Quem disse a frase “o lucro está no hardware, e não no software”? Descreva a cena em que isso foi dito. Comente essa frase.
R: Esta frase foi dita por um executivo da IBM, durante uma reunião entre executivos da IBM e Bill Gates, onde Bill Gates vendia algo que ainda não tinha: o DOS. Naquele momento acreditava-se que o mais importante era o Hardware e não o Software. Mas mesmo assim Bill Gates convenceu a “IBM” sobre a importância do Software. O software é considerado mais importante do que o hardware, pois o que importa é o conteúdo e não a aparência. E também há altos valores agregados ao

Relacionados