024171301716

434 palavras 2 páginas
A ESTATÍSCA COMO MECANISMO DE REFERÊNCIA DO CONTROLE EM OBRAS CIVIS.
A estatística é área da Matemática que, analisa e interpreta dados,coletando as informações necessárias para o estudos econômicos, sociais e fenômenos naturais . O profissional da estatística planeja e organiza o levantamento de informações por meio de questionários, entrevistas e medições. planejando, analisando e interpretando os resultados para a confirmação de tais fenômenos sociais, econômicos ou naturais. Cabendo a ele montar banco de dados para os mais variados usos. Na indústria, supervisiona os testes de qualidade, ajudando a fazer previsão de vendas e criando modelos matemáticos para serem adequados a situações práticas do dia a dia inclusive na construção civil.
É algo comum se encontrar, falhas construtivas na maior parte das obras em nosso país. tais erros acontecem devido principalmente à má organização das etapas construtivas: projeto, execução, materiais de uso e manutenção. Erros gerenciamento dessas etapas ocorrendo, além de falhas, atrasos e prejuízos às empresas, à instituição e também a nos brasileiro em casos de obras publicas.
E dentre as principais consequências, estão ai alguns destes erros cometidos no ramo da construção, são a utilização inadequada de materiais, retrabalho, atrasos na entrega das mesmas, e construções com rachaduras e fissuras aparentes, não funcionais e deterioradas, entre outras.
A renovação e as novas ideias nos processos construtivos proporcionam novos resultados positivos para os órgãos públicos e para as empresas. já em relação ao que se diz respeito às entidades públicas,o resultado é bom, tanto no emprego dos recursos públicos quanto das empresas, redução de retrabalho, obtenção de lucros maiores e consequente um aumento de capital, ganhando, portanto todos aqueles envolvidos no processo.
A falta de atenção na fiscalização, o uso de materiais de baixa qualidade e também da complexidade das construções também são as maiores causas a

Relacionados