024170411902

291 palavras 2 páginas
DIFERENÇA NA QUALIDADE DE VIDA ENTRE PRATICANTES E NÃO PRATICANTES DE ATIVIDADES FISICA NA 3ª IDADE.

Quando pensamos em 3ª idade logo vem em mente idosos que não praticam nenhum tipo de exercícios físicos. O sedentarismo entre eles é grande porque nem todos tem informações corretas que os levam para a prática de esporte ou atividades físicas que sejam bem orientadas e feita adequadamente.
Hoje os idosos não tem informações suficientes ou incentivos que os levem a prática de exercícios físicos, sabemos que com o passar dos anos nossos corpos vai envelhecendo e frequentemente dores musculares irão aparecer podendo assim prejudicar sua qualidade de vida . mas se houver um incentivo e uma estrutura favorável a pratica de esportes sua saúde ira progredir rapidamente e assim melhorar cada vez mais sua qualidade de vida.
Em (FLEK,1997)8 diz que “a junção do treinamento de força com uma dieta balanceada, se mostrando bastante eficiente para maximizar o aspecto da saúde e qualidade de vida em indivíduos adultos e idosos”. Ou seja novos estudos vem dizendo que com uma boa alimentação e uma atividade física supervisionada a vida de um idos pode ser bem mais prazerosa podendo assim satisfazer seus desejos, que seu corpo supere sem nenhuma dor que possa vim no presente ou futuro.
Não devemos deixar-lhe pensarem que seu corpo não é capaz de algo,mas sempre impondo um limites. Passando-lhes psicologicamente que a vida continua podendo melhor a cada dia e tirar esse ponto negativo de suas mentes.

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP AGRÁRIAS

NUCLEO DE PRÁTICAS PEDAGOGICAS E DESPORTIVAS

CAMPO GRANDE-MS
MARÇO-2013
EDNILSON MAIDANA NUNES

NUCLEO DE PRÁTICAS PEDAGOGICAS E DESPORTIVAS Resenha exigida pela profª 1º SEMESTRE-LICENCIATURA. Acadêmico:EDNILSON MAIDANA NUNES;

Relacionados