023305621929

1222 palavras 5 páginas
Educação

Gabriel Chalita nasceu no município de Cachoeira Paulista, interior de São Paulo, e publicou seu primeiro livro aos 12 anos de idade. Concluiu os estudos de bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, em 1994, e de Filosofia pela Faculdade Salesiana de Filosofia Ciências e Letras de Lorena, em 1989.1

Em 1995, defendeu a dissertação "Relações de Poder em Maquiavel e La Boétie", obtendo o grau de Mestre em Ciências Sociais e em 1997, com a dissertação "O poder no Período Renascentista", obteve o grau de Mestre em Direito pela PUC-SP.

No mesmo ano, defendeu a tese "A Sedução no Discurso em Tribunais de Júri", obtendo o grau de Doutor em Comunicação e Semiótica, também na PUC-SP; no ano seguinte (1998), defendeu a tese "Alternativas para a Independencia do Poder Legislativo Municipal", com a qual obteve o grau de Doutor em Direito (linha de pesquisa em Filosofia do Direito), ainda pela PUC-SP.2
Vida profissional

Atualmente Chalita é professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, professor do Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU e Membro de Conselho Editorial da Revista Profissão Mestre. É membro da União Brasileira de Escritores, da Academia Paulista de Letras e recentemente foi eleito por unanimidade na Academia Brasileira de Educação.

Apresenta, através do Sistema Canção Nova de Comunicação, o programa Papo Aberto, pelo rádio e pela televisão.

Atuou, desde a juventude, em diversas ONGs; entre elas, a "Juventude Latino-Americana pela Democracia" (JULAD). Aos 19 anos, fez-se Vereador em sua cidade natal, tornando-se Presidente da Câmara Municipal de Cachoeira Paulista - SP. Ocupou ainda, os cargos de secretário da Juventude, Esporte e Lazer e posteriormente secretário de Estado da Educação do Governo de São Paulo, tendo tornado-se Presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) por dois mandatos.

Em

Relacionados