023292681961

693 palavras 3 páginas
QUAL O PAPEL DO NEGOCIADOR NESTE PROCESSO.

Para se negociar é preciso se comunicar e para se comunicar é preciso saber expor idéias e seus objetivos.
O negociador deve ser consensual, aberto ao dialogo, saber dialogar exibir aumentar na hora certa para se chegar em uma decisão eficaz. deve ter como principio:distinguir as pessoas dos problemas,manter o foco nos interesses,e não nas posições, gerar possibilidades e usar critérios e objetivos.

Como conseguir sucesso em uma negociação

Os grandes negociadores se definem através dos seus talentos, mais não os talentos genéticos e sim aquele que se conquista com muitos esforços dedicação
Primeiro passo conseguir muitas informações sobre o que vai ser negociado, quem tem muita informação tem maior chance de tomar decisão certa. Descobrir realmente o que o cliente preciso. A maior arma que se tem em uma negociação é a habilidade. A habilidade perguntar e ouvir atentamente conseguirá muita informação que ajudará tomar decisão correta.
Quanto mais perguntas fizer maior é a chance de saber como o outros sente em relação ao assunto. Uma das dicas seria não ir numa negociação sozinha, pois o outro poderá lhe orientar o que ser estar errado. E também nunca tomar decisão quando estiver nervoso ou desesperado, pois o outro lado poderá notar sua fraqueza e não terá pena. Saber da necessidade do cliente, dando sinais que o conhece e vai conseguir satisfazer necessidades, também é uma arma.

QUE HABILIDADE É ESSENCIAL

Não existe um modelo básico de negociação mais sim um conjunto de habilidade e técnicas de se tornar a pessoa um bom negociador.
Umas das habilidades que são essenciais:
*nunca ter pressa numa negociação, o tempo sempre q seu favor.
*faça o outro falar mais que você
*nunca interrompa o raciocínio use sempre nós, nunca eu

ETAPA 4

(a) qual é a importância do planejamento da negociação ?
É planejar antes de agir saber lidar com as outras partes ex:. concorrentes ou clientes numa

Relacionados