023053451830

812 palavras 4 páginas
Planejamento Estratégico

O planejamento é de grande importância para a organização, pois determina os valores, missão, objetivos, estratégias, metas, etc. Com um bom planejamento é possivel agilzar decisões, melhorar o desempenho, a comunicação, melhorando também o relacionamento da organização. Para se ter um bom planejamento é necessário ter consciência da real necessidade da organização.

A Gestão Estratégica, é uma forma de gerir toda uma organização, com foco em ações estratég icas em todas áreas. Na gestãose realiza levantamentos da situação atual da emprea, avaliando assim a existência de futuros problemas as quais possam surgir. A prontidão estratégica envolve ações tomadas pela alta administração para solucionar ev entuais janelas estratégicas. A boa gestão é importante, pois através dela que se definirá o direcionamento da organização, para que ele possa seguir e conseguir sobreviver ou sobressair em determinado cenário. A estratégia está diretamente ligada com a visão para o futuro, ela precisa focar no futuro devendo observar oportunidades que possam vir a surgir.

No planejamento e gestão de uma organização quatro elementos são de fundamental importância para a organização, que é o planejamento, organização, direção e controle.

Planejamento: Conhecer o objetivo da empresa para que o mesmo seja alcançado, define quais metas devem ser atingidas.

Através do planejamento traçaremos as metas para que a empresa alcance os objetivos que a empresa possui. O planejamento pode ser operacional e estratégico. No planejamento estratégico são tomadas de decisões que definem não só o presente como também o futuro da organização. O planejamento estratégico pode ser feito de acordo com o mercado, concorrência, cliente,etc, depois de feitas essas análises, o planejamento será traçado. Ja no planejamento tatico, ele estuda a real situação a respeito da realidade, para que assim possa determinar o que fazer e dar condições para que a empresa tome a decisão

Relacionados