0229.0559.1961

599 palavras 3 páginas
INTRODUÇÃO

O Objetivo deste trabalho é o esclarecimento do contexto “Empresa e Empresário” com suas implicações e objetivos.
Definiremos de forma clara o conteúdo desde a criação de uma empresa passando por:
Tipo de empresa, tributos, títulos de créditos, funcionalidade, função social da empresa, direitos e deveres.
Escolhemos uma empresa prestadora de serviços na área de manutenção limpeza, sendo conhecida e trabalhando em grandes empresas do mercado, levando sempre em conta o comprometimento perante os funcionários e os clientes.
Abaixo apresentaremos detalhadamente cada assunto.

1. Conceitos

* Direito Comercial:
Parte que cuida e suporta atividade econômica de fornecimento de bens ou serviços o que podemos denominar de empresa, tem como objetivo o estudo de casos para a superação de conflitos envolvendo empresários ou os relacionados às empresas.

* Direito Empresarial:
Sistema de regulação das atividades econômicas entre os particulares inclui as atividades de prestação de serviço e as ligadas à terra que passaram a se submeter às normas aplicáveis às atividades de comércio, bancários, securitários e industriais.

* Empresa e sua evolução:
A evolução empresarial ocorreu principalmente no setor tecnológico, onde as empresas que não estão dispostas a mudar ou não se interessam pelo mercado, acabam ficando ultrapassadas e caindo na inércia, acarretando em perdas grandiosas. O sucesso empresarial do século XXI está no comprometimento organizacional, pensando sempre na modernização com enfoque na gestão da informação e do conhecimento mercadológico.

Conceito de Direito Comercial e Direito Empresarial, Empresa e sua evolução, e o Empresário.

O Direito Comercial é o ramo do Direito que cuida e suporta a atividade econômica de fornecimento de bens ou serviços a que podemos denominar de empresa, por meio da Lei, Doutrina ou Jurisprudência. Seu objetivo é o estudo de casos para a superação de conflitos envolvendo

Relacionados