022779901961

844 palavras 4 páginas
Projeto Esperança
A ONG Esperança apresenta o projeto Tecnologia para a educação e tem como principal objetivo oferecer conhecimentos e informações, realizar a formação e produzir pesquisas que possam ser úteis a órgãos, instituições e entidades que atendem as crianças carentes através de praticas educativas com recursos tecnológicas, como salas midiáticas, cursos profissionalizantes etc. Estamos preparados também para o atendimento direto ao usuário no sentido de avaliar, indicar e disponibilizar recursos de tecnologia assistiva, bem como acompanhar o uso desses recursos e sugerir eventuais adequações.
O compromisso com a aprendizagem de todas as crianças é, portanto, uma característica fundamental para que possamos alcançar os objetivos da ONG Esperança. E para isto, é preciso que, também, tenhamos um espaço que sirva como mais um estímulo que aguce a curiosidade e o interesse pela busca do conhecimento.
Reorganizar o espaço da ONG em salas laboratórios ou salas temáticas garante que todas as disciplinas possam usufruir de ambientes apropriados, com materiais didáticos reunidos em um mesmo local.
A exposição a imagens e outros estímulos intencionalmente organizados estimula a curiosidade e facilita a aprendizagem dos alunos. Além do mais, decorados para cada disciplina, os espaços poderão tornar a ONG mais bonita, alegre e prazerosa. Neste caso, ele teria a seu favor ambientem diversificado e mais estimulante.
Com esta proposta, a ONG busca cumprir seu papel, organizando seu tempo e espaço com vistas a oferecer ambientes promotores de aprendizagens, melhorarem as condições de trabalho e a competência profissional dos professores e facilitar o uso de equipamentos e materiais de ensino-aprendizagem diversificados.
O QUE OFERECEMOS
Em relação aos usuários diretos e indiretos da tecnologia assistiva:
• Serviço de avaliação, indicação, formação e instrumentalização para a utilização da tecnologia assistiva, especialmente no campo do acesso ao computador, das

Relacionados