020399181392

376 palavras 2 páginas
FACULDADE ANHANGUERA
CURSO: MARKETING
DISCIPLINA: COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
PROFESSORA: HELLEN
ALUNO: ADNAMAR SIMPLICIO DE LIMA
DATA: 21/03/2014

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

As empresas são formadas por grupos de pessoas, e no grupo os indivíduos podem aprimorar sua capacidade e criar seu próprio futuro.
Considerando que as organizações são formadas pelas pessoas que nela operam, o comportamento organizacional é o estudo do comportamento do trabalhador e do grupo em função do estilo administrativo adotado pela organização e fundamenta-se nas atitudes do individuo como pessoa. O comportamento é o conjunto de ações e reações do indivíduo, sendo tanto físico quanto emocional, que é provocado por forças que atuam interna e externamente, além de provocar reações e respostas que apresentam à certo estímulo, sendo determinado pelo conjunto de características ambientais e hereditárias, das pressões do meio ambiente. Assim compreendido, percebi a importância das ciências como psicologia, sociologia, antropologia e ciência política, pois estudo o comportamento humano.
As emoções são importantes para se compreender o comportamento, pois elas nos fazem compreender as atitudes. Mas é muito importante saber que a pessoas pode aprender atreves da observação da organização da empresa. As empresas precisam compreender o comportamento dos trabalhadores, procurando melhorar as suas atitudes.
O empregado deve se empenhar para adquirir novos conhecimentos para solucionar os problemas. Além disso, é importante a realização pessoal, a autonomia de ação e a participação nas decisões, pois assim funcionário se sente valorizado na empresa.
A personalidade é um dos fatores importantes para compreender o comportamento do individuo na empresa. Cada pessoa tem um modo de interpretar os fatos, assim, cada pessoa pode ter uma visão diferente dos fatos. É importante a motivação, para que os membros da organização para que possam alcançar seus objetivos, e da mesma forma, o

Relacionados