02 Trabalho Facul ETICA LEG TRAB E EMPRESARIAL

3158 palavras 13 páginas
365S - ETICA/LEG: TRAB E EMPRESARIAL
1. Qual das opções abaixo define melhor o conceito de Ética:
A. Ética, nos dias de hoje, reporta-nos à ciência que de fato tem por objeto a investigação da conduta dos homens; e a abstração feita dos juízos relacionados à conduta humana, nem sempre poderá ser objeto de estudo, uma vez que o comportamento dos homens segue em conformidade aos seus próprios juízos sobre o valor dos atos.
B. Ética, nos dias de hoje, reporta-nos à ciência que de fato tem por objeto o apontamento da conduta dos homens; e a distração feita dos juízos relacionados à conduta humana, nem sempre poderá ser objeto de estudo, uma vez que o comportamento dos homens segue em conformidade aos seus próprios juízos sobre o valor dos atos.
C. Ética, nos dias de hoje, reporta-nos à ausência que de fato tem por objeto a investigação da conduta dos seres; e a abstração feita dos juízos relacionados à conduta humana, nem sempre poderá ser objeto de aplicação, uma vez que o comportamento dos homens segue em conformidade aos seus próprios juízos sobre o valor dos atos.
D. Ética, nos dias de hoje, reporta-nos à ciência que de fato tem por aplicabilidade a jurisdição da conduta dos homens; e a abstração feita dos juízos relacionados à conduta humana, nem sempre poderá ser objeto de estudo, uma vez que o comportamento dos homens segue em conformidade aos seus próprios juízos sobre o valor dos atos.
E. Ética, nos dias de hoje, reporta-nos à ciência que de fato tem por objeto a obstinação da conduta dos homens; e a subtração feita dos juízos relacionados à conduta humana, nem sempre poderá ser objeto de estudo, uma vez que o comportamento dos homens segue em conformidade aos seus próprios juízos sobre o valor dos outros.
Justificativa: Quando se fala sobre ética, aborda-se termos como o bem, o mal, o certo, o errado, o permitido, o proibido, a virtude, o vício, dentre outros. A grande questão é a seguinte: os valores morais de um grupo, de uma organização, enfim, de uma

Relacionados

  • REALE Miguel
    130280 palavras | 522 páginas
  • GRECO Rog rio Curso de direito penal vol 1 1
    470367 palavras | 1882 páginas