01955069 itr140

8774 palavras 36 páginas
NATURA COSMÉTICOS S.A.
NOTAS EXPLICATIVAS ÀS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS
PARA OS PERÍODOS FINDOS EM 30 DE SETEMBRO DE 2006, 30 JUNHO DE 2006 E 30 DE SETEMBRO DE 2005
(Valores expressos em milhares de reais - R$, exceto se de outra forma indicado)
1. CONTEXTO OPERACIONAL
As atividades da Sociedade e de suas controladas compreendem o desenvolvimento, a industrialização, a distribuição e a comercialização, substancialmente por meio de vendas diretas realizadas pelas Consultoras Natura, de cosméticos, fragrâncias em geral e produtos de higiene e saúde, bem como a participação como sócia ou acionista em outras sociedades no Brasil e no exterior.
2. aPRESENTAÇÃO DAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS
As informações trimestrais foram elaboradas com observância às disposições contidas na Lei das Sociedades por Ações e normas da Comissão de Valores Mobiliários - CVM.
Algumas nomenclaturas e agrupamentos de contas, nas demonstrações do resultado e do fluxo de caixa, foram alterados em relação ao ano anterior, para melhor classificação e apresentação. Essas alterações abrangem, inclusive, as informações de 2005, com o objetivo de se preservar a comparação entre os períodos. Cabe ressaltar, no entanto, que essas alterações não resultaram em mudança nos saldos dos grupos, tampouco nos totais gerais, exceto no fluxo de caixa do período de nove meses findo em setembro de 2005 no qual os pagamentos dos contratos de “swap” e “forward” foram reclassificados das atividades operacionais para as atividades de financiamento, alterando os subtotais divulgados anteriormente, mas sem alterar, no entanto, a variação total das disponibilidades.
3. PRINCIPAIS PRÁTICAS CONTÁBEIS
a) Resultado das operações
Apurado em conformidade com o regime contábil de competência dos períodos.
b) Aplicações financeiras
Representadas por investimentos temporários de alta liquidez, registrados ao custo, acrescido dos rendimentos auferidos até as datas dos balanços.
c) Provisão para créditos de liquidação duvidosa

Relacionados