0194fe0e e6bf 413d bf0b ac336ae4019d

1946 palavras 8 páginas
RECURSO HUMANOS
X
RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

RECIFE / PE
2014

ANDRE HENRIQUE BARBOSA MAIA
ELISANGELA FERREIRA SOARES
IVANILDO DE SANTANA JUNIOR
LAYS DE SENA MELO
MÔNICA VALÉRIA TENÓRIO PEIXOTO
RODRIGO SOARES DE BRITO MOURA

Trabalho apresentado as disciplinas de Direito Empresarial e Trabalhista, Gestão de Pessoas, Responsabilidade Social e Ambiental ministrado pelos professores: Janaina V. Testa, Elisete A. Z. de Oliveira, Ana C. Pavão, Sérgio de G.Barboza e Fabiane T. Muzardo.

RECIFE / PE
2014

SUMÁRIO

1 RESUMO................................................................................................................03
2 INTRODUÇÃO........................................................................................................04
3 DESENVOLVIMENTO............................................................................................05
4 CONSIDERAÇÕES FINAIS....................................................................................09
5 REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICAS.........................................................................10

1 RESUMO

Atualmente as empresas brasileiras estão inseridas num constante ambiente de competição econômica, no qual os conceitos de produtividade, competitividade, satisfação e encantamento do cliente, entre outros, tornam-se forças indutoras de decisões e ações capazes de trazer resultados práticos e positivos, evidenciados através de indicadores do desempenho dos indivíduos e da organização. Métodos efetivos elaborados pelo setor de recursos humanos através de recrutamento e seleção são utilizados para contratar e desenvolver seus funcionários, que proporcionem o alcance de metas. que melhor se adéqüe(m) e atenda(m) a necessidade do cargo. O difícil processo já nos primeiros momentos de uma relação de qualquer processo seletivo faz-se necessário o levantamento do perfil adequado do candidato que deverá preencher a vaga.

Palavras chaves:

Relacionados