019216031830

541 palavras 3 páginas
TRABALHO INTRODUÇÃO EAD
INTRODUÇÃO
TITULO: Os animais Anfíbios.
Aluno: Robson Aparecido Dias

Classificação Cientifica Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Anfíbia
Ordem: Anura
Família: Bufonidae

Informações Importante

O sapo é um animal anfíbio que possuem uma fase de vida terrestre e outra aquática. Existem quase cinco mil espécies de sapos na natureza a maior parte das espécies vive próximo aos rios e lagos, pois a fêmea (rã) necessita de água para por os ovos. Os girinos (filhotes) também necessitam da água para sobreviverem.
Algumas espécies possuem glândulas na cabeça, onde produzem um veneno tóxico para espantar ou até mesmo matar outros animais que ofereçam algum tipo de perigo. Apesar de possuir poucos predadores na natureza, os principais são as cobras e aves de grande porte.
A principal fonte de alimento dos sapos são os insetos, os insetos utilizando suas grandes línguas para captura-los.
A pele do sapo é mais rugosa e seca do que a da rã (fêmea)
Espécies mais conhecidas no Brasil: sapo-cururu e sapo-boi

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS:
Peso: 400 gramas (macho) e 1,5 um quilo e quinhentas grama (fêmea)
Comprimento: macho (12 cm aproximadamente) e fêmea (25 cm aproximadamente)
Reprodução: a fêmea põe 30 mil ovos por ano, aproximadamente.

Outras espécies de sapos
Sapos flechas

Sapos flechas são sapos venenosos e de pequeno porte encontrados na América Central e América do Sul, esses anfíbios (da ordem anura) são bastante venenosos. Esses sapos/rãs flechas (dart poison frogs) possuem esse nome devido às técnicas que os índios Embera, localizado na Colômbia, usam para caçar em que passam as pontas de suas flechas, dardos (atirados por zarabatanas) na pele de algumas espécies para ajuda na caça.
Após o cozimento a toxina é destruída, permitindo a alimentação da presa. Esses anfíbios são pertencentes á família Dendrobatidae. São animais aposemáticos, ou seja, possuem uma coloração bem chamativa, comuns de

Relacionados