017982540159

3590 palavras 15 páginas
APEC- ALIANÇA PRÓ-EVANGELIZAÇÃO DE CRIANÇAS
ILMC-INSTITUTO DE LIDERANÇA PARA O MINISTÉRIO ENTRE AS CRIANÇAS

MARLI APARECIDA DOS SANTOS SENTALIN

"PORQUE EVANGELIZAR CRIANÇAS"

Mairiporã/SP
2014

MARLI APARECIDA DOS SANTOS SENTALIN

"BASES BÍBLICAS DE PORQUE EVANGELIZAR CRIANÇAS"

Tese apresentada a APEC-Aliança Pró- Evangelização de Crianças no Curso Instituto De Lideraça para o Ministério entre as Crianças.
Diretora: Prof.ª Cilena Pimenta Cumming

Mairiporã/SP
2014
1. INTRODUÇÃO

"Olhem só pra ele, tão lindo, parece um anjinho!" Você já ouviu esta expressão antes? Muitas pessoas se referem aos "bêbes" como crianças "puras" e sem pecado (crença do catolicismo), até que chegue o momento da razão quando a criança entende que ela é pecadora. Mas o que diz a Bíblia sobre a criança? "Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe", Salmo 51.5 (RC). A recusa em agir retamente faz parte integrante do caráter humano desde o nascimento. O fato de Davi descrever sua concepção como "em pecado" não significa que a procriação é pecaminosa. Ao contrário, o problema do pecado é endemico em nós desde o primeiro momento de nossa existência.

2. TEXTOS BÍBLICOS DO VELHO TESTAMENTO QUE APOIAM QUE DEVEMOS EVANGELIZAR CRIANÇAS

2.1 Deuteronômio 6.6

"E as intimaras a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te."
"Intimar" (lat intimare) Fazer ciente de; noticiar, notificar. Estas palavras foram ordenadas pelo Senhor Deus, para que estivesse no coração de seu povo e eles a guardassem, cumprissem e ensinassem a seus filhos e aos filhos de seus filhos. E para que as novas gerações não se desviassem do Senhor servindo outros deuses e não se esquecessem do Deus que os havia tirado da terra do Egito, era necessário que os pais notificassem ou deixassem eles

Relacionados