017806472003

Páginas: 6 (1312 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
LAUDO TÉCNICO

Solicitante: Empesa Citrusfrech

Objetivo: Avaliar tecnicamente a máquina de envaze de refrigerante a partir de uma pane, resultante de uma sobrecarga ocasionada por um raio. Relatar possíveis causas, apresentar soluções e melhorias de acordo com a norma NR10 para se evitar um novo incidente e, verificar condições de uso da mesma.

Finalidade: Relatar falhas queculminaram na ocorrência do incidente, irregularidades normativas que ocasionou a falha do equipamento, apresentar o orçamento e soluções para o retorno mais rápido possível das atividades de envase, tendo o mínimo de impacto possível na produção de refrigerantes do cliente.

Objeto avaliado: Máquina de envase de refrigerantes Sunswell (modelo de 1999), painel de alimentação desta e das outrasmáquinas, aterramento das oito máquinas de envase e do painel elétrico.

PRESSUPOSTOS, RESSALVAS E FATORES LIMITANTES: Petição de um laudo técnico pela empresa Citrusfrech, em uma de suas máquinas de envase estendendo-se ao painel de alimentação da mesma e do aterramento.Trabalho técnico desenvolvido a partir das informações prestadas pelo supervisor Cardoso de Melo, e pelos documentos apresentados no dia 02/12/2013.
Os dados fornecidos por este laudo descreve uma avaliação séria e rigorosa apontando falhas e apresentando soluções eficientes para segurança de funcionários e uma produção eficiente.
Reafirmo a seriedade desta escrita uma vez que, não é permitidotirar fotos nas dependências da empresa, o que facilitaria a compreensão e a veracidade dos fatos.
Não foi feita avaliação jurídica, já que não houve acidentes envolvendo funcionários ou terceiros e também foi descartada a hipótese de sabotagem.
Esta avaliação não pode ser utilizada para fins lucrativos a terceiros, sendo de total posse do contratante do mesmo.
Este avaliador é livre dequalquer vantagem ou envolvimento a terceiros que venham a efetuar as atividades propostas de melhoria ou substituições de equipamentos.
Caracterização:
Endereço – Avenida Palácio Mota, 1.346, bairro costa barros/cachoeirinha. Equipamento a ser avaliado – Aterramento.Local – Galpão de envase e galeria de cabos. Ano de execução – 1990. Empresa executante - Sigma comércio e serviços LTDA.Ultima Inspeção completa – Ano 2001. Empresa que realizou a inspeção - ETI Inspeção e controle de qualidade LTDA. Equipamento a ser avaliado - Painel elétrico.Local – Dependências do galpão de envase. Marca – ElétrotecTensão - 380 Volts Altura – 1,5 M largura – 90 CM...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!