016068891600

741 palavras 3 páginas
FANEC - Faculdade Natalense de Ensino e Cultura
CURSO SERVIÇO SOCIAL
DISCIPLINA: Antropologia e Cultura brasileira

RESUMO: Cultura Chilena

­ Atualmente, o Chile é um dos países mais estáveis e prósperos da América do Sul. Em termos de desenvolvimento humano, qualidade de vida, estabilidade política, baixa percepção de corrupção e índices baixos de pobreza. Ele está entre os países emergentes, ou seja, no G20 aqueles que estão em desenvolvimentos.
O Chile está localizado na América do sul, faz fronteira com o Peru, Bolívia, Argentina e banhado pelo Oceano pacífico à Oeste está a Cordilheira dos Andes que ocupa sete paíse(Chile, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia, Argentina e Venezuela) a maior cadeia de montanhas em extensão do mundo. Capital Santiago, 89% vive na área urbana e 11% na área rural; Fecundidade 1,8 filho por mulher; perspectiva de vida 79,9 anos; 6º mais puloso da América do Sul. Lígua oficial o espanhol.
Durante um longo período o Chile foi ocupado pelas civilizações: Incas, Patagões e outros. Até a conquista dos espanhóis no século XVI que durou até o início do século XIX com a independência do Chile. No dia 18 de setembro de 1810.

Os pontos turísticos: Moais da ilha de Pascoa que são estátuas colossais, de mais ou menos 5 metros reinam em toda ilha do Pacífico desafiando a ciência. Como explicar o transporte das colossais estátuas, chamadas suldoeste e sudeste. A ilha toda tem 170 km2 de extensão, 3500 km da costa oeste da América do sul. Existem hieróglifos por toda parte da ilha e se fossem decifradas iriam revelar muito sobre a cultura daquela época. Mão do deserto: fica no deserto, de Atacama no Chile, foi construído pelo escultor chileno Mário Irarrazabal, inaugurada em 1992. Sua altitude é de 1.100 metros acima do mar fica as margens da rodovia. A escultura é feita em fibra de vidro, em uma base de ferro e cimento, tem 11 metros de altura.

A igreja de São Francisco foi construída entre 1586 e 1628. E o mais antigo

Relacionados