015967381775

1606 palavras 7 páginas
ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

INTRODUÇÃO: Argumentarei neste trabalho algumas questões sobre estatística como: Tomada de decisões e análise de cenários.Também questões comportamental do ser humano nas empresas. A qualificação profissional como fator principal para o crescimento de ambos, trabalhador e empresa. O interesse das organizações em oferecer cursos de qualificação ao seu funcionário, para que a mesma atinja igualdade de condições de competir no mercado globalizado. 1- A estatística por meio da probabilidade pode ajudar as empresas a preverem cenários em seus planejamentos? Sim. Devido as incertezas das negociações para o futuro, refletindo principalmente nas pequenas empresas que por sua vez estão sujeitas a posteriores mudanças ou aquelas sem históricos comprovados de vendas e custos, diferentemente das grandes que estão bem alicerçadas. Por isto, torna-se impressíndivel a utilização de probabilidades para se obter rentabilidade no futuro.

1.1 – DISTRIBUIÇÃO DE PROBABILIDADE:

Modelo estatístico que mostra possíveis resultados de um determinado evento, curso de ação ou estatística de cada evento. EXEMPLO: Uma empresa pode ter uma distribuição de probabilidade para a mudança , nas vendas dadas a uma campanha de marketing específica.

1.2 – ANÁLISE DE CENÁRIO: Distribuições de probabilidade pode ser utilizada para criar análises de cenários. A mesma criará teoricamente possibilidades distintas para o resultado de um determinado curso de ação ou evento futuro.
EXEMPLO: Uma empresa pode criar três cenários: O pior caso,o provável, e o melhor caso. O cenário de pior caso, deverá conter um valor a partir da extremidade inferior da distribuição de probabilidade, o cenário mais provável conteria um valor para o meio de distribuição, e na melhor das hipóteses, conteria um valor na extremidade superior do cenário.

1 – O uso da estatística seria restrito aos profissionais

Relacionados