0148 5443 2305

319 palavras 2 páginas
CETAS
SAÚDE MENTAL
EQUIPE MULTIPROFISSIONAL
DOZE HOMENS E OUTRO SEGREDO

Contar com os outros, manter a união de uma equipe na realização de determinada tarefa, está suscetível a erros, já que a maneira de pensar, a consciência de cada um é manifestada diferente. Em um caso que envolver resoluções de problemas em grupo, o resultado só será satisfatório se as capacidades de cada um forem conhecidas. É importante também haver a integração de idéias diferentes, compartilhar conhecimento e principalmente experiências. É o que define o sucesso de um objetivo.
Filmes como “Doze homens e outro segredo”, demonstram claramente o sucesso que um grupo obteve devido a recorrência e valorização ao conhecimento e experiências de um outro integrante, durante a execução do projeto, ocorreram falhas, mas a união, a confiança, a persistência e a distribuição de tarefas de acordo com cada capacidade, os levaram ao êxito. Já um outro que tentava alcançar o mesmo objetivo e que agiu sozinho, executou perfeitamente a tarefa mas teve que superar sozinho os obstáculos e não obteve êxito porque não detinha o conhecimento e a informação correta.
Portanto, tentar provar ser o melhor, pensar que é mais eficaz agir sozinho é o caminho mais difícil para ser superado, pois o sucesso é advindo de experiências, respeito, integração e compartilhamento de conhecimentos. As suas experiências faz quem você é.
E este deve ser um bom exemplo para uma equipe multiprofissional, respeitar e aproveitar todas as idéias e experiências de seus integrantes, o que pouco ocorre porque todos estão preocupados em serem “o melhor” e agem sempre sozinhos, e muitas boas idéias não são aproveitadas por não terem sido compartilhadas.

ROLIM DE MOURA, 13 DE SETEMBRO DE 2013 CLAUDIANE GOMES FAGUNDES

Relacionados

  • fesp
    94245 palavras | 377 páginas
  • Trab.
    91407 palavras | 366 páginas
  • dicionário biblico
    330319 palavras | 1322 páginas