014189221848

1374 palavras 6 páginas
Segunda Feira, 20 de Maio de 2013
MÓDULO 2 e 4 – MEMORIAL

Curso técnico de formação para os funcionários da educação. Profuncionário
Professora: Arlete Nascimento
Aluna: Maria Correia de Araújo Zampirollo

MEMORIAL MÓDULO 2
Iniciamos o curso no dia 14 de dezembro de 2012 com uma aula inaugural onde fizeram parte desta aula à secretaria de Educação, representante das escolas municipais e estadual juntamente com a coordenadora do curso e a tutora.
Neste dia estavam reunidos todos os alunos cursitas, logo em seguida foi passada a palavra para a secretaria de Educação onde ela relatou o valor e a importância desse curso para nós alunos aonde o governo vem valorizando e capacitando seus funcionários.
É um curso de educação à distância, em nível médio, voltado para os trabalhadores que exercem funções administrativas nas escolas das redes públicas estaduais e municipais de Educação Básica.
Inicialmente, os temas propostos para trabalho foram:

Neste memorial cito o módulo 2 estudado em Sinop onde estavam reunidos varias cidades do Nortão do curso técnico de formação para os funcionários da educação (Profuncionário). Esta aula foi realizada no dia 23 de abril de 2013 onde foram apresentados todos os alunos que irão fazer parte deste curso até ao final do termino, fez parte da composição da mesa as coordenadoras e tutores juntamente com uma representante da seduc, da UFMT de Sorriso e os coordenadores do Cefapro.
A aula teve inicio com apresentação de cada aluno e sua cidade logo em seguida a tutora n: um iniciou a aula com uma mensagem de motivação e começou a leitura lendo e explicando as unidades 1, 2 e 3.
Os temas das unidades lidos foram Para que estudar e compreender a educação por meio da história? Educação construída pelos padres da Companhia de Jesus. Aulas régias: a educação dirigida pelo Marquês de Pombal. Na unidade 1 deu pra entender o valor dos funcionários no papel de educador não estamos ali só fazer a merenda, mas também como

Relacionados