014137932038

1852 palavras 8 páginas
PROJETO DE INTERVENÇÃO NA UNIDADE DE ACOLHIMENTO REENCONTRO PARA OCUPAR TEMPO OCIOSO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

Andréa de Souza Euzébio
Danielle Cristina dos Santos
Kátia Soares Pereira

Brasília- DF
2012.

PROJETO DE INTERVENÇÃO NA UNIDADE DE ACOLHIMENTO REENCONTRO PARA OCUPAR TEMPO OCIOSO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Andréa de Souza Euzébio
Danielle Cristina dos Santos
Kátia Soares Pereira

Projeto de Intervenção apresentado como requisito parcial para a aprovação na disciplina Estágio Supervisionado II do Curso de Serviço Social da Faculdade Projeção, sob a orientação da Professora Esp. Maria de Fátima dos Santos Silva.

Brasília- DF
2012.

1. APRESENTAÇÃO Devido á secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e transferência de Renda – SEDEST, através da Subsecretaria de Assistência Social (SUBSAS) ser responsável pela gestão da Política de Assistência Social no Distrito federal, dessa forma foi executada as ações de proteção social básica e da proteção social especial de média e alta complexidade, sendo assim responsável direta pelo serviço de acolhimento institucional. Em 2007, foi fundado o Abrigo Reencontro – ABRIRE regulamento através do decreto de n° 29.003, de 29 de Abril de 2008, republicado no DODF n° 114 de 19 de junho de 2008, como unidade de Proteção Social Especial de Alta Complexidade, com funcionamento detalhado na Portaria de n° 56 de 11 de Março de 2009, com as alterações posteriores.
O Abrigo Reencontro constitui unidade pública estatal de prestação de serviços de Proteção Social Especial de Alta Complexidade, previstos na Política Nacional de Assistência Social – PNAS, destinado ao atendimento a crianças e adolescentes em situação de abandono ou de risco pessoal e social, como medida protetiva prevista no art. 101 do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA.
Na qual informaremos os serviços de acolhimento, no âmbito do Distrito Federal,

Relacionados