013571401805

3580 palavras 15 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 A Contabilidade na Gestão Empresarial - A importância da Contabilidade para as empresas e para o Gestor. 4
7 CONCLUSÃO 15 REFERÊNCIAS 16
1 INTRODUÇÃO
A contabilidade é uma ciência muito ampla e abrange várias áreas que não parecem ser do seu campo. Mas o contador tem que estar bem informado a respeito de assuntos variados que dizem respeito a outras ciências como administrativas, jurídicas e principalmente matemática.
Neste trabalho trataremos um pouco sobre cada um dos campos em que o contador precisa estar por dentro para desenvolver bem seu papel e ser um profissional bem sucedido. No capitulo dois trataremos sobre A contabilidade na gestão empresarial - A importância da contabilidade para as empresas e para o gestor. No capítulo três falaremos sobre o processo administrativo: elementos, funcionamento e importância. No capitulo quatro abordaremos os ambientes das organizações: ambiente‐tarefa macroambiente. No capítulo cinco discorreremos sobre os aspectos jurídicos relevantes para o profissional da contabilidade e finalmente no capítulo seis arrazoaremos sobre as principais operações matemáticas presentes nos cálculos contábeis. A metodologia utilizada foi leitura direta, e conhecimento passado por professor em classe.
Como já adiantei a contabilidade é de extrema importância para as organizações, visto que esses conhecimentos são essenciais para o sucesso profissional dos contabilistas. Estes devem poder orientar aqueles, além das áreas especificas contábeis onde está inclusa a matemática, sobre conhecimentos jurídicos e administrativos.
No meu ponto de vista o contador pode ajudar significativamente outros profissionais a entenderem melhor, por exemplo, aspectos jurídicos contábeis ou mesmo os administradores na

Relacionados