0133224356789

448 palavras 2 páginas
CLUSTER

Um cluster pode ser entendido como um conjunto de computadores que são ligados em rede e comunicar-se através de um tipo especial de sistema e operacional de trabalhando como ser fosse uma única máquina. O clusteR e um nome dado a um sistema com mais de um computador, cuja o objetivo é fazer com que todo o processamento da aplicação seja contribuído aos computadores. Cada computador é denominado nó ou nodo, o sistema operacional usado nos computadores deve ser usado de um mesmo tipo, todos devem ser interconectados, de maneira a formarem uma rede, qualquer topologia.

TIPOS DE CLUSTER
Há uma enormidade de aplicações que só podem ser entendidas com computação de alto desempenho. Então pra cada aplicação foi desenvolvido um tipo de cluster.
Cluster de alto desempenho;
Cluster de alta disponibilidades;
Cluster para balanceamento de carga.

AS VANTAGENS E DESVANTEGENS
VANTAGENS
Expansibilidades;
Baixo custo;
Alta disponibilidades;
Tolerância a falhas
DESVANTAGENS
Manutenção de equipamentos;
Monitoração dos nós;
Gargalos de troca de informação;

MÁQUINA VIRTUAL
Máquina virtual é um software onde um sistema operacional pode ser instalado ou executado, ou seja, a máquina virtual e como se fosse um computador dentro de outro computador. A utilização e simples e prática ela e criada por um programa onde o usuário instalar como qualquer outro, dentro do programa é criado um falso rígido ( HD Virtual), e assim executar um sistema a partir deste disco, sem que precise reparticionar sem disco real. Ela ocupará durante sua execução uma quantidade já pre -definida na memória ram. FUNCIONAMENTO
Máquina virtual e como se fosse uma copia eficiente protegido e podem isolar-se do sistema real, possibilitando assim que os dois funcionem ao mesmo tempo, sem que um interfira no funcionamento do outro.

VANTAGENS E DESVANTAGENS

Relacionados