013094702305

2079 palavras 9 páginas
• Pneumonia o que causa , sintomas, diagnosticos, qual a bacteria tratamento
• qual o meio de cultura
• Tuberculose o que causa
• Qual a bacteria, sintomas, diagnostico. tratamento e meio de cultura
• Lúpus: causa, sintomas, diagnostico
• Artrite reumatoide

O que é pneumonia
A pneumonia é uma doença na qual os sacos pequenos cheios de ar nos pulmões (alvéolos), responsáveis por absorver oxigênio da atmosfera, ficam inflamados e inundados com fluido. Pneumonia é uma doença comum, que afeta todos as faixas etárias, e é uma das principais causas de morte entre idosos e pessoas cronicamente doentes. Existem vacinas para prevenir alguns tipos de pneumonia.

• Causas da pneumonia
Pneumonia pode ter várias causas, incluindo infecção por bactérias, vírus, fungos ou parasitas. Pneumonia também pode resultar de irritação química ou física nos pulmões. Abuso de álcool e outras doenças médicas, como câncer no pulmão, podem ocasionar pneumonia. A pneumonia também pode ter causa desconhecida, porém o mais comum é que ela seja provocada por invasão de microorganismo, geralmente vírus ou bactéria, nos pulmões que provoca resposta do sistema imunológico à infecção.

Sintomas da pneumonia

Os sintomas associados à pneumonia incluem tosse, dor no peito, febre e dificuldade de respirar. As pessoas com pneumonia geralmente têm uma tosse que produz catarro esverdeado ou amarelo. Febre alta pode vir acompanhada de tremores. A falta de ar também é comum, assim como dor no peito durante respiração profunda ou tosse.
Pessoas com pneumonia podem tossir sangue e experimentar dor de cabeça. Outros sintomas possíveis são perda de apetite, fadiga, pele azulada, náusea, vômito, alterações de humor, dor nas articulações ou dores musculares. Em idosos as manifestações dos sintomas da pneumonia podem não ser típicos. Eles podem desenvolver confusão ou experimentar falta de equilíbrio, que pode ocasionar quedas. Crianças pequenas podem ter muitos dos sintomas descritos,

Relacionados