01270711910

1443 palavras 6 páginas
gestão industrial

SUMÁRIO introdução 6 2.0 gestão industrial 7

introdução

A indústria pelicano ltda que industrializa cuecas e calcinhas contratou a empresa de consultoria para auxilia-los na análise da formação do custo. Nesse trabalho abordaremos sobre Gestão INDUSTRIAL, contendo informações conceituais e teóricas assim como a contabilização que fazem parte do dia a dia de um empresário e principalmente de um contador
Sendo assim, assuntos importantíssimos e que serão muito usados na área profissional. Proporcionando um entendimento sobre como funciona a Gestão Industrial.
2.0 gestão industrial

A gestão industrial diz respeito de uma indústria é feita de uma transformação de matéria prima juntamente com a aplicação da mão de obra e com o uso de maquinários adequados para o trabalho, onde cada uma dessas atividades são geradas os custo que deverá compor o preço do produto.

2.1 DIFERENCIAÇÃO DO CUSTO INDUSTRIAL E DO CUSTO DO COMERCIO VAREGISTA O custo representa um gasto relativo um bem ou serviço utilizado na produção de outros bens ou serviços.É um gasto em dinheiro esforço etc. na apuração destes custos é utilizado a contabilidade de custo tanto para a formação do estoque como para determinar os lucros, auxiliando no controle e nas tomadas de decisões.

2.1.1 NAS INDUSTRIAS

Nas industrias os custos corresponde aos gastos relativos á fabricação dos produtos.como por exemplo: os custo em uma industria envolve diversas e variáveis a definição correta desse custos depende de um eficiente controle.

2.1.2 NO COMÉRCIO VAREJISTA

No comercio varejista a atribuição do custo das mercadorias vendidas é bem mais fácil de ser obtido e é baseado principalmente no seu custo de aquisição levando se em consideração o método usado na apuração dos estoque que normalmente é o PEPS.

2.2 MÉTODO DO CUSTEIO

Os métodos do custeio

Relacionados