012663092830

685 palavras 3 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 desenvolvimento. 4
3 CONCLUSÃO 6 REFERÊNCIAS 7 APÊNDICES 7 APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados 8 ANEXOS 9 ANEXO A – Título do anexo 10
1 INTRODUÇÃO
A premissa é que o desenvolvimento econômico do país está intimamente relacionado ao bem-estar da sociedade brasileira e da tendência mundial dos investidores buscarem empresas socialmente responsáveis, sustentáveis e rentáveis para investir seus recursos.
Já há alguns anos iniciou-se uma tendência mundial dos investidores procurarem empresas socialmente responsáveis, sustentáveis e rentáveis para aplicar seus recursos. Tais aplicações, denominadas investimentos socialmente responsáveis consideram que empresas sustentáveis geram valor para o acionista no longo prazo, pois estão mais preparadas para enfrentar riscos econômicos, sociais e ambientais. Essa demanda veio se fortalecendo ao longo do tempo e hoje é amplamente atendida por vários instrumentos financeiros no mercado internacional. No Brasil, essa tendência já teve inicio e há expectativa de que ela e se consolide rapidamente.
2 desenvolvimento.
Nesse sentido, essas organizações formaram um conselho deliberativo presidido pela Bovespa, que é o órgão responsável pelo desenvolvimento do ISE. Posteriormente, o conselho passou a contar também com o pnuma em sua composição. A Bolsa é responsável pelo calculo e pela gestão técnica do índice. O ISE tem por objetivo refletir o retorno de uma carteira composta por ações de empresas com reconhecido comprometimento com a responsabilidade social e a sustentabilidade empresarial e também atuar como promotor das boas praticas no meio empresarial brasileiro.
As dimensões ambientais, social e econômico-financeira foram divididas em quatro conjuntos de critérios: a) politica ( indicadores de

Relacionados