0125463897541

775 palavras 4 páginas
O SUS é organizado para se antecipar aos problemas de saúde ou tentar solucioná-los o quanto antes e o mais perto possível da população. Desta forma, o antigo modelo no qual o paciente com problemas de saúde deveria se dirigir ao hospital está, aos poucos, sendo substituído por um modelo no qual os agentes de saúde entram em contato com a população e encaminham as pessoas para consultas na Unidade Básica de Saúde mais próxima.

Cidade

all-shadowsandhighlighs-small.png
Home

Home
Educação
Saúde
Direito à Saúde
SUS
Funcionamento
Cartão
UBS
Pronto Socorro
AMAs
Ambulatórios Especiais
Hospitais
Saúde Bucal
Remédios
Vacinação
Alcool e Drogas
Erro Médico
Saúde do Trabalhador
Primeiros Socorros
Ambulâncias
Atendimento Psicológico
Transplante e Doação
Mãe Paulistana
Identificação de deficiências
Trabalho e Renda
Segurança e Justiça
Cultura e Lazer
Programas Sociais
Documentos
Consumidor
Direitos Políticos
Transportes
Animais
Página Inicial Saúde SUS Funcionamento
Funcionamento do SUS

funcionamentosus01.jpg voltar O SUS é organizado para se antecipar aos problemas de saúde ou tentar solucioná-los o quanto antes e o mais perto possível da população. Desta forma, o antigo modelo no qual o paciente com problemas de saúde deveria se dirigir ao hospital está, aos poucos, sendo substituído por um modelo no qual os agentes de saúde entram em contato com a população e encaminham as pessoas para consultas na Unidade Básica de Saúde mais próxima.

Programa Saúde da Família - PSF O Programa Saúde da Família é a base na qual o SUS opera, nele as regiões da cidade são divididas em áreas que abarquem cerca de 4500 pessoas, todos os moradores são cadastrados e seus históricos de saúde leventados. Para cada área é designada uma equipe responsável, ela será formada por:
1 médico(a) generalista (clínico-geral),
1 enfemeiro(a),
1 auxiliar de enfermagem, entre 4 e 6 agentes comunitários de saúde, outros profissionais - como

Relacionados