012125454545455

1237 palavras 5 páginas
RELATÓRIO
Conforme solicitado segue relatório da situação apurada da empresa Bill e Fera Ltda, conforme Plano de Contas elaborado.

1) Elaborar plano de conta até 5º grau.
Plano de contas anexo, até o 5º grau, do ATIVO, PASSIVO e CONTAS DE RESULTADO, afim de que possa-se melhor fidelizar as informações contábeis e que venha a contemplar todos os aspectos necessário para uma maior e melhor decisão gerencial;

2) Conceitos explicativos com fórmula se for o caso dos seguintes: Liquidez corrente, Seca, Geral, Imediata lucro bruto, Custo de vendas, Lucro líquido e provisões.
Nesse item exporemos conceito, respectivas fórmulas e aquelas que melhor auxiliarão a empresa Bill & Fera Ltda na retornada do crescimento organizacional, onde a Gerência se apegará para se auto-sustentar em nível internacional. Liquidez corrente, liquidez seca, liquidez corrente, liquidez geral, liquidez imediata lucro bruto, custo das vendas, lucro líquido e provisões.

Liquidez Imediata:
Liquidez Imediata = Disponibilidades Passivo corrente
No livro Introdução à Contabilidade Gerencial, Sérgio Iudícibus (2007, p.80), o autor relata, “que no passado, atribuia-se exagerada importância a segurança imediata do empreendimento, este quociente tinha maior importância, já nos dias atuais não julga-se tão importante, e esse conceito enfatiza o quanto dinheiro podemos dispor imediatamente para liquidar as dívidas de curto prazo”. Conforme o próprio autor, a preocupação maior desse quociente é se a cada ano a porcentagem do disponível com relação ao passivo corrente aumentar, em vez de diminuir, em virtude ao estado inflacionário crônico de nossa economia.

Liquidez Corrente:
Liquidez Corrente = Ativo corrente Passivo corrente

O contabilista Sérgio de Iudícibus em seu livro Introdução a Contabilidade Gerencial, (2007, p. 80 e 81), relata que “a liquidez corrente certamente o mais popular dos quocientes de liquidez relaciona

Relacionados